MACEIÓ CITY TOUR
LINDAS PRAIAS
O conforto é de metrópole.
As praias são de paraíso.
E as jangadas, de vila de pescador.

A soma dá MACEIÓ.
LITORAL SUL
Distância: 24km
ILHAS / PONTAL DA BARRA
Um dos cenários mais poéticos de
Maceió, a Lagoa Mundaú oferece
o mais belo pôr do sol, além de um maravilhoso passeio de escuna. É reconhecida como a única comunidade do Brasil a viver do artesanato local com a famosa renda filé.
Distância: 24km
PRAIA DO FRANCÊS
De águas calmas e transparentes, possui uma excelente estrutua de restaurante e bares..
Distância: 24km
MARECHAL DEODORO
História, cultura, folclore e lazer, além da famosa Praia do Francês, Marechal Deodoro oferece infinitas possibilidades como destino turístico. Com um dos maiores acervos da arquitetura do século XVI do Brasil, o lugar apreseta paisagens de encanto único, sendo um marco em nossa história.

Distância: 24km
Distância: 34km
BARRA DE SÃO MIGUEL
Dotado de lagoa e mar, nela é possível fazer um passeio deslumbrante pelas suas águas cristalinas até o aquário natural.
Distância: 46km
PRAIA DO GUNGA
Um verdadeiro paraíso tropical, de um lado a Lagoa de Roteiro que proporciona um maravilhoso passeio de lancha ao aquário natural e a frente sua praia de águas cristalinas de tonalidade verde, emoldurado por seu ma-
jestoso coqueiral, que impressiona a todos que visitam o local.

Distância: 46km
Distância: 74km
DUNAS DE MARAPÉ
Complexo turístico com uma das melhores infra-estrutura do nordeste, privilegiado por uma magnífica beleza natural, proporciona ao visitante um passeio de barco a Lagoa Jequiá, trenzinho para visita às falésias, mirante, bar para degustação de petiscos, excelente buffet de frutos do mar e uma das praias mais límpidas da região.
FOZ DO RIO S. FRANCISCO
O exuberante encontro das águas do Rio São Francisco com o Oceano Atlântico adornado por dunas móveis de areias alvas e brilhantes, o passeio se torna ainda mais encantador a bordo de um catamarã, podendo desfrutar de frutas, bebidas e almoço exclusivo na própria embarcação.
Distância: 74km
Piaçabuçu
Piaçabuçu ULTIMA cidade ribeirinha do velho Chico TEM SUA ECONOMIA VOLTADA PARA A MAIOR PRODUÇÃO DE COCO DO ESTADO, dando acesso a foz do são Francisco o exuberante encontro das águas do oceano atlântico COM O RIO SÃO FRANCISCO, adornado por dunas móveis de areias alvas e brilhantes.
Distância: 163km
Penedo - baixo são francisco
Situada às margens do Rio São Francisco, Penedo conta com a privilegiada localização geográfica e com um exuberante acervo cultural. Penedo foi palco de várias batalhas no Século XVII entre portugueses e holandeses, hoje tombado patrimônio histórico a cidade de Penedo possui um conjunto arquitetônico dos estlos coloniais e barrocos.
LITORAL NORTE
SEREIA / SONHO VERDE
Praia de Sonho Verde com visual
privilegiado, o local proporciona aos visitantes, excelente infra-estrutura com restaurante, loja de artesanato e as tradicionais doceiras que oferecem cocadas e doces preparados com as mais variadas frutas típicas
da região..
Distância: 136km
GALÉS DE MARAGOGI
Há 6 Km da costa, localiza-se uma das mais belas formações de corais do mundo, com águas cristalinas e de exuberante beleza, as piscinas naturais possuem uma das maiores riquezas de fauna marinha, podendo ser apreciada através do passeio de catamarã, sendo um dos maiores atrativos turísticos do Litoral Norte
Distância: 136km
MERGULHO DE MARAGOGI
Ao mergulhar nas galés, o visitante se deslumbrará com os corais, recifes e peixes de todas as cores.
REGIÃO XINGÓ
Canyon do Rio São Francisco
Gigantescas margens verticais, escavadas, pelas águas no granito. O rio é considerado o quinto maior do mundo e o maior navegável em nosso planeta, entre Paulo Afonso e Xingó. Descer o rio nos catamarãs é vislumbrar o paraíso do talhado apreciando várias ilhas e formações rochosas
Max - Museu arqueológico de xingó
A Chesf e a Universidade Federal de Sergipe mantêm técnicos realizando resgate arqueológico na área do reservatório da usina de xingó. Peças encontradas num cemitério de 3200 anos e objetos de 8000 anos podem ser vistos no Max.
Piranhas
Caminhar pela cidade histórica de Piranhas, centenária de grande beleza natural, escalando suas ladeiras e se deliciando com o campus arquitetônico da cidade. Localizada no sertão alagoano, banhada pelo Rio São Francisco, com ruas estreitas e muitos casarões coloniais. A região de Piranhas foi cenário de ação de Lampião, Virgulino Ferreira da Silva, o Rei do Cangaço.
Usina de xingó
A gigantesca Usina Hidroelétrica de Xingó UHE Xingó, localizada entre os municípios de Canindé do São Francisco - SE e Piranhas - AL, é a segunda maior usina hidroelétrica brasileira e uma das mais modernas do mundo. A construção da barragem de xingó deu origem, nos 60km de extensão do deslumbrante Canyon do São Francisco, um reservatório que liga a UHE e Xingó à hidroelétrica PAIV em Paulo Afonso -BA.
Cangaço - Trilha de angicos
Uma trilha de aventuras em Angicos localizada em Poço Redondo -SE, reserva ecológica de caatinga, onde se escondia lampião o rei de cangaço, local onde seu grupo foi apanhado de surpresa pela polícia de Alagoas e Sergipe, e os nativos tem muita história para contar da época do cangaço.
Água Branca
Cidade centenária, uma das mais antigas do estado de Alagoas, tendo hoje como um dos seus maiores atrativos o seu conjunto arquitetônico e suas trilhas de ecoturismo e aventura. Foi também palco de algumas lutas do Banco de Lampião e local onde corisco morreu.
Delmiro Gouveia
A História do Município de Delmiro Gouveia teve início com a chegada de três irmãos da família Vieira Sandes para estas terras, que foram arrematadas por meio de leilão na cidade de Recife no ano de 1769. Um destes irmãos que teria arrendado a área seria o capitão Faustino Vieira Sandes, considerado o primeiro desbravador do território.
Fixando-se nestas terras, o capitão instalou uma fazenda de gado, datando dessa época os primeiros núcleos de povoamento.
Usina Angiquinho
Angiquinho é o cartão-postal de Delmiro Gouveia. Construída no início do século XX , foi a primeira hidrelétrica do Nordeste e a segunda da América Latina . Sua construção representa um dos marcos do pioneirismo de Delmiro Gouveia. A partir de Angiquinho foi iniciado todo o processo que mudou o rumo histórico da região.
Museu Delmiro Gouveia
Abriga um rico acervo sobre a história do empreendedor Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Equipamentos do curtume e da antiga fábrica, aparelhos de telégrafo, instrumentos e equipamentos utilizados por funcionários da Rede Ferroviária, móveis e objetos de uso pessoal de Delmiro Gouveia, além de um significativo acervo fotográfico e várias publicações e documentários que contavam a história da região. No museu está exposta a antiga Maria Fumaça, locomotiva que puxava o comboio através da ferrovia 610.
Fábrica da Pedra
Conjunto arquitetônico construído por Delmiro Gouveia em 1914 para a instalação da Fábrica de Linhas, primeiro estabelecimento do ramo na América do Sul. Já passou por várias reformas, mas ainda conserva a originalidade em algumas partes da arquitetura.
Capela Nossa Senhora do Rosário
Situada na Vila Operária, foi construída em 1817. No altar destaca-se a imagem de Nossa Senhora do Rosário, trazida da França.
Paulo Afonso
Cachoeiras de Paulo Afonso
As belas quedas de 100metros de altura compõem o visual inigualável. Teleférico Bondinho que cruza o canyon mostrando a furna dos morcegos. Belvedere
Marco do primeiro decênio da chesf, junto com a usina apolônio Sales, é um belíssimo jardim com plantas multicolores. Complexo hidroelétrico
Usina da chesf instaladas em cavernas artificiais com 210 metros de comprimento com 24 de largura e 55 de altura.